domingo, 18 de julho de 2010

A palavra da discórdia!

Assumptuoso....a palavra da discórdia! Existe tal adjectivo ou será que não passa de uma "assumptuosidade" minha afirmar esse facto como dado adquirido?

Como defines uma pessoa que assume factos sem dados suficientes?ou seja que assume por defeito e por vezes (na grande maioria dos casos) antecipada e precipitamente?

Após um breve mas exaustivo estudo e pesquiza, e depois de uma ainda mais exaustiva discussão, chegamos á conclusão que, e sublinho, provavelmente, a palavra não se encontra no dicionário de lingua portuguesa, contra aquilo que acreditava!!!!

Contudo a minha teoria é real....na gramática inglesa...senão vejamos:
Assumptious - adjective / to frequently assume things

Ora ai esta....então porque é que em portugal não podemos usar assumptuoso?! É com tristeza e revolta que vos escrevo sobre esta assunto, apelando à solidariedade de todos, para que a palavra assumptuoso seja reconhecida como válida e tenha direito a um cantinho no dicionário da lingua portuguesa!
Estou aqui para fazer uma primeira sondagem ao acolhimento desta ideia! Os proximos passos serão uma petição pública (tão in e tão "na moda" hoje em dia) e a tentativa de trocar mails com o ministerio da cultura e da educação (quando me refiro a trocas não é trocas de endereços...ou assim espero)! Tudo por um causa justa....colocar esta palavra no seu merecido lugar, e desta forma dar aquele empurrãozinho final para o nosso Portugal sair da crise socio-economica actual. Não tenho duvidas disso! E não estou a ser assumptuoso!

Diz-me de tua justiça.

Bem aventurados aqueles que falam como bem lhes apraz...sem se ralarem nem um pouco!

3 comentários:

Roby disse...

Eu assino por baixo então... já mts vezes fui gozado por ter usado essa tão ilustre palavra! e a culpa é tua! e então se for pra sair da crise ainda melhor :P

SkippY disse...

"bien, eu vim de férias e trago duas semanas."
"Essas couchones que não deitam o lixo na poubelle, pfff pff."
"Michel! Patrick!"
"Tenho o carro ali aparcado!"

"bem aventurados aqueles que falam como bem lhes apraz...sem se ralarem nem um pouco!"

:P

JoaoMachado disse...

assumptuoso tem que fazer parte da lingua materna. como talvou tomar uma iniciativa e revelar a palavra a milhoes de pessoas e como tal isto tudo vai acabar na criaçao de um grupo no tao popular facebook :D