segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hora de Jantar

Uma coisa que sempre me preocupou, ao longo da minha vida, é a dependência que todos temos das refeiçoes, em especial do almoço e jantar. A nossa vida é feita em função dos horários destes momentos que se repetem , (e ainda bem), todos os dias (ou assim esperamos). Deixamos de fazer inumeras coisas, interrompemos outras, ou ainda adiamos situaçoes, em função do almoço e jantar! Excepcional se pensarmos o poder instituido que teem no nosso quotidiano....capazes inclusive de parar ou adormecer durante uns largos minutos paises, instituições e organizações pequenas ou grandes.
Depois, dentro da sociedade há ainda um grupo mais radical e fundamentalista, são aqueles, que passam grande parte do dia preocupados sobre o que vão ter na mesa nas situações referidas!Não sei tu, mas a mim pessoalmente deixa-me consternado, quando termino de almoçar e logo a seguir sou questionado sobre o que vou/quero/iremos/queremos/etc jantar!Deixa-me solenamente atordoado.
Hoje, numa nova campanha de evangelização por terras do lis, dei por mim a pensar neste assunto...claro esta, enquanto almoçava, à hora que costumo almoçar nas campanhas de evangelização a sul, para o qual interrompi o que no momento estava a fazer!


Como tal decidi apos uma cuidada e exaustiva introspecção retroactiva, com feedback positivo, como ja é costume, ir jantar 15 minutos depois da hora hoje! E senti-me livre...até que quando faltavam uns minutos para ir jantar, a hora que costumo jantar, senti algo estranho, parecido com fome, e não me apeteceu esperar mais...e mais uma vez cai na escravidão das refeições e sues crueis horários!
Espero que tu sejas mais forte!

Bem aventurados aqueles que hoje jantaram numa boa marisqueira!

1 comentários:

SkippY disse...

Sem dúvida que jantar 15 minutos depois da hora é um acto de total rebeldia da tua parte =P
Vê lá que não te dê também para, sei lá, na loucura, para saltar dois degraus de uma só vez!

abraço irmão!