sábado, 29 de maio de 2010

sapos, hutus e tutsis



antes de passar ao assunto deste post, quero em primeiro lugar, pedir desculpas aos meus consócios deste blog e aos seus leitores, pelo facto de não ter escrito um post de introdução pessoal, vulgo 'Evangelho segundo São Schnaitz'. na altura da criação do blog, não encontrei inspiração (nem tempo) para a escrita do mesmo, pelo que passada uma semana, creio que esse post já não se enquadra.
os ex-frequentadores do Esperrinha já me conhecem e os restantes, terão esse prazer nos próximos tempos.

passando agora ao que interessa, decidi escrever este post momentos após a visualização desta notícia, na qual um grande número de anfíbios decidiu, bem ao estilo do Frogger, atravessar uma auto-estrada de Atenas.
a imprensa mundial encara este fenómeno como uma premonição de um sismo. outros dizem que é apenas uma normal deslocação dos animais em procura de comida. quem estará correcto? ninguém.
após uma investigação cuidada e aprofundada, descobri uma fuga de informação relativa às rodagens do filme 'Magnolia 2' na cidade de Los Angeles. consta-se por aquelas bandas que o novo filme não terá uma, mas sim duas chuvas de sapos. como tal, todos os sapos da zona mediterrânica (para quem não sabe, a zona mais frutífera a nível de sapos, rãs e crocodilos de peluche) estão a migrar para África, mais concretamente para a República do Ruanda.
e perguntam vocês, como curiosos leitores que são: porquê o Ruanda?
porque o Ruanda é um país montanhoso que está constantemente em guerra (se bem que agora, mais dissimulada do que nunca) e que garante as condições perfeitas para os anfíbios acasalarem em paz e sossego, no conforto do lar.
para além de serem um excelente petisco, os sapos helenos servem também, de animal de guarda e defesa para tutsis e hutus que não conseguem viver com as diferenças (invisíveis) entre si.

em jeito de conclusão, quero apenas dizer que compartilho da vossa opinião de que este post não tem pés nem cabeça (nem tronco, nem nada jeito). caso não saibam, a melhor forma de evangelizar a mente é relacionar assuntos que nada têm a ver entre si.

espero que disfrutem das barbaridades e assuntos extremamente 'sérios' que serão debatidos neste espaço.
da minha parte, prometo apenas ser um fiel escriba ao serviço dos leitores - vocês.

um abraço!

1 comentários:

Taitz disse...

Assim de repente pensei que a rapaziada ia toda era para o casting do filme!
Mas se vão pa África não ha stress...pois como um sabio há uns anos esclareceu, os sapos são mamfibios batréquios que andam no mar!Logo o mediterrâneo não vai ser problema para eles!